Não quero nada não, tô só dando uma olhadinha…

outubro 6, 2009

Something’s changing inside you and don’t you know…

Filed under: Uncategorized — Caroline @ 9:43 pm

Para ouvir com: Guns n’ Roses – Don’t Cry.

Eu sou muito nostálgica, tenho um apego muito grande ao passado, às lembranças e àquilo que poderia ter sido. Eu não sei como funciona para as outras pessoas mas eu penso muito, demais, todo o tempo e, o principal portal para mim, pra entrar na minha mente e me perder em memórias é por meio da música. Eu nunca saio de casa sem o iPod, assim como eu também nunca saía de casa com meu discman e óbvio, tudo isso começou com um walkman e lá vai história.

Música me transporta e hoje eu já preciso dela para respirar quase. E, ouvindo minha seleção, distraída, eis que toca Don’t Cry. Infelizmente eu não passava de uma pirralha adentrando a pré-adolescência quando eles estavam no super auge. Eu sempre brinco que deve ter sido o melhor momento pra ter sido adolescente, na época do Guns, do Extreme (lembra? More than Words..), do REM, Four Non Blondes, Tears For Fears e a lista vai longe.  Mas eu fiz parte daquele grupo que não queria que isso fosse verdade e ouvíamos Guns como se eles ainda tomassem conta do rádio e da MTV.

Pois bem, Don’t Cry me lembra dos momentos de colégio, de estar apaixonada por alguém o mesmo tanto apaixonado por mim. Me lembra da ilusão de ter controle sobre os sentimentos e de achar que qualquer emoção intensa – especialmente de dor – fosse o fim do mundo, me lembra do tempo que eu pensava que eu não ia conseguir, que eu não daria conta, me lembra das noites perdidas paquerando no mIRC e me cutuca até que eu comece  a querer viajar de volta para 1999, 2000… Me instiga a ficar viajando no que poderia ter sido.

Acho saudável e importante, querer viajar e repensar no que foi e no que poderia ter sido. Claro, tudo o que é demais não pode ser bom mas, são essas jornadas que nos fazem revisar conceitos, ações/reações e comportamos. É como ler um livro que gostamos mais de uma vez depois de muito tempo. Podemos até descobrir  que ele ainda é bom sim, mas que já o achamos muito melhor.

3 Comentários »

  1. eu tenho saudade de mtas coisas da epoca adolescente e pre-adolescente.. mas tb fico feliz da vida por tantas outras coisas jah terem passado e estarem superadas. tudo eh intenso demais qdo se eh adolescente.. mas nao só no sentido positivo..
    tenho saudade dakeles tempos mas uma saudade de baú, pra ficar na lembrança.. só de imaginar voltar àquilo tudo já me dá uma preguiça….

    Comentário por Tay — outubro 7, 2009 @ 4:59 am | Responder

  2. Oi, tô passando para retribuir sua visita no meu blog.

    Também adoro música, mas evito as que lembram minha adolescência, esse período foi bem complicadinho pra mim.

    Beijo

    Comentário por Geórgia — outubro 7, 2009 @ 7:51 pm | Responder

  3. Eu vivo viajando no tempo com meu iPod pois musicalmente eu parei nos anos 90. Detesto as musicas de hj… esse rap hip hop de prostibulo…

    Como era bom ver Alanis Morissette, Oasis, Green Day, REM, Cranberries e tantos outros no auge e no topo das paradas e Guns tb apesar de eu tb ser muito pirralho qd eles estavam no auge…

    Comentário por Caio — outubro 8, 2009 @ 5:26 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.